Reconhecimento Entidade Estudantil Cultural e Social - Via SEI!

Em 01/12/20 17:24 Atualizada em 18/03/21 16:07

Está disponível no SEI! (Sistema Eletrônico de Informação) a opção para que os discentes da Universidade Federal de Goiás (UFG) peticionem solicitando o Reconhecimento de Entidade Estudantil Cultural e Social (EECS), com interlocução da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), nos termos da Resolução CONSUNI Nº 28/2020.

- Como funciona o procedimento?

Passo 1) Discente/Coordenador autua via SEI o processo do tipo "ADMINISTRAÇÃO GERAL: RECONHECIMENTO DE ENTIDADE ESTUDANTIL", juntando a seguinte documentação:

I- requerimento de reconhecimento, com descrição das principais
atividades previstas e do público alvo;
II- cópia de documento de fundação/instituição;
III- ata de eleição;
IV- certidão de ata do(s) Conselho(s) Diretor(es) da(s) Unidade(s) Acadêmica(s) aos quais pertencem os estudantes envolvidos com aprovação por esse(s) Conselho(s) do pedido de reconhecimento da entidade estudantil perante a UFG.

Passo 2) Após juntada de todos os documentos, o processo deve ser enviado à PROEC;

Passo 3) Corpo Técnico-Administrativo da PROEC faz análise e conferência dos documentos constantes no processo e:

• a) se estiver tudo em conformidade, encaminha para que o Diretor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura assine a Portaria de Reconhecimento e, finalmente, disparam e-mail notificando o solicitante sobre a emissão do documento e da publicação no site da PROEC (A PROEC/Documentos Normativos/Portarias de Reconhecimentos das EECS);
  • b) se necessitar de correções ou complementos: encaminha de volta ao solicitante para as providências, disparando e-mail de notificação para avisá-lo da(s) pendência(s) e do prazo para retorno do processo devidamente instruído.

- Clique para acessar:

- Ficou alguma dúvida?

Entre em contato conosco via e-mail: proec@ufg.br