Rede de Cultura IPES-GO

A Rede de Cultura das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (IPES-GO) é um programa interinstitucional que visa conhecer e mapear o Estado da Cultura em Goiás, bem como, fortalecer as ações culturais destas instituições. São participantes da rede: a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano), além das recém criadas universidades federais de Jataí (UFJ) e de Catalão (UFCAT).

Ações como a Rede de Cultura IPES-GO fortalecem a Cultura em âmbito local, regional e nacional. A estrutura de "rede" se apresenta como fundamental, para articular os diversos atores e setores que estão envolvidos nessa temática, possibilitando conexões, criações, debates e trocas.

Assim, esse programa de extensão busca integrar as ações voltadas para a temática da cultura, com intuito de viabilizar políticas culturais que envolvam gestão, produção, fruição, difusão, circulação e preservação dos bens culturais.

 

Participe clicando aqui.

Confira aqui as ações de extensão vinculadas a este programa.

Logo com imagem colorida formada por um círculo e triângulos conectados à esquerda e a escrita "Rede de Cultura IPES-GO".