Foco e Escopo

On 03/26/19 11:38 Updated at 03/26/19 11:38

A Revista UFG é um periódico que adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass) exclusivamente on-line (a partir de 2019), vinculado à Pró-Reitoria de  Extensão e Cultura (PROEC) - Universidade Federal de Goiás, de circulação nacional e internacional, que tem como missão contribuir com reflexões que envolvam a extensão universitária como produtora de conhecimento científico e, que, articulada com os processos de ensino e pesquisa, proporciona a disseminação e promoção de novos conhecimentos produzidos a partir de projetos e programas de extensão, com ênfase em publicações que sirvam como referência teórica, empírica ou de divulgação artística e cultural, perpetradas de forma multidisciplinar nas áreas do conhecimento a saber: Educação, Ensino, Interdisciplinar, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Letras, Linguística e Literatura.

O Qualis da Revista UFG em cada área pode ser acessado pelo link abaixo:

Aceita originais em português, espanhol e inglês, na forma de artigos originais, do tipo revisão (review), resenha, relato de experiência e ensaio visual que podem ser tanto específicos de uma determinada área do conhecimento, quanto interdisciplinares, no que se refere à metodologia, teorização e bibliografia.

Espera-se que a seleção de trabalhos originais, inéditos e que espelhe uma composição multidisciplinar, de integração da academia com os outros segmentos da sociedade (alunos, comunidade, técnicos e docentes) e que pelo menos um dos autores tenha a titulação de doutor. O texto proposto deve ainda contemplar a relação da extensão com seus aspectos científicos,  interdisciplinares e apresentar reflexão da práxis enquanto construção acadêmica.

Poderão ser publicados  artigos que contemplem as áreas do conhecimento descritas, compondo no mínimo 40 trabalhos por ano. Poderão, ainda, ser incluídos 06 (seis) relatos de experiência;  03 (três) resenhas críticas,  03 (três) artigos do tipo review e 03 (três) Ensaios Visuais.

A Revista UFG não publica artigos que contenham plágio e/ou autoplágio.

A Revista UFG oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, disponibilizado de forma gratuita.

A editoria é composta por: Profa. Dra. Lucilene Maria de Sousa (Diretora-Geral da Revista UFG e Pró-Reitora de Extensão e Cultura - UFG), Dra. Daniela da Costa Britto Pereira Lima (Editora Chefe da Revista UFG) e  Dra. Jéssica Traguetto (Editora Gerente da Revista UFG).