VII Seminário (SIPACV)

VII Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual (SIPACV)

Em 05/08/24 11:01. Atualizada em 20/09/24 11:55.

O Seminário acontecerá de 26 a 29 de novembro de 2024, no auditório da FAV.

VII Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual (SIPACV) é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual (PPGACV, Brasil) em conjunto com Maestría en Arte y Cultura Visual (UDELAR, Uruguai) com o objetivo de reunir acadêmicos, pesquisadores e profissionais para discutir o tema in-visibilidades. O evento visa explorar as múltiplas dimensões das invisibilidades nas artes e na cultura visual, promovendo um espaço de debate e troca de experiências sobre como diferentes formas de in-visibilidade afetam as práticas artísticas, a produção cultural e a pesquisa acadêmica.

Programação:
De 26 a 29 de novembro de 2024, na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. Os encontros acontecerão no auditório da FAV. A programação completa será divulgada em breve e contará com apresentações de trabalhos e muito mais.

Eixos Temáticos:

Eixo A: Imagem, Cultura e Produção Artística (linha de pesquisa PPGACV-UFG).
Eixo B: Poéticas Artísticas e Processos de Criação (linha de pesquisa PPGACV-UFG).
Eixo C: Educação, Arte e Cultura Visual (linha de pesquisa PPGACV-UFG).
Eixo D: Arte y prácticas interpretativas (linha de pesquisa Facultad de Artes-UDELAR).
Eixo E: Arte y políticas de representación (linha de pesquisa Facultad de Artes-UDELAR).
Eixo F: Estudios de Cultura Visual y condiciones de creación y producción artística contemporánea (linha de pesquisa Facultad de Artes-UDELAR).
Eixo G: Narrativas Visuais.

Link para inscrição:

Categorias: Notícias Noticias