Proec e Enel realizam Salão de Carreiras no Auditório da Biblioteca Central

On 01/02/23 12:49 . Updated at 01/10/23 13:14 .

Evento contou com a participação de alunos premiados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, professores, diretores e coordenadores pedagógicos

Onee_15-12-22 (1)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás (Proec) junto com a Enel, a Federação das Associações dos Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (Faje) e outras empresas promoveram na quinta-feira (15/12) o Salão de Carreiras, no Anfiteatro da Biblioteca da UFG. No evento, empresas convidadas puderam divulgar vagas de trabalho disponíveis e quem compareceu teve acesso à plataforma exclusiva de empregos. Além disso, foram realizadas palestras, oficinas e rodas de conversa abertas à comunidade, tudo com temática relativa ao mercado de trabalho. Clique aqui para ver as fotos do evento.

O Salão de Carreiras é um evento voltado para construção de conexões entre pessoas que estão procurando desenvolvimento das suas carreiras e as empresas onde as pessoas mais desejam trabalhar. "Essas atividades partem do conceito de employer branding, que significa a visibilidade e reputação que a empresa diante dos seus colaboradores", explica a coordenadora de projetos na Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Lícia Borges.

O evento proporcionou um dia de construção de conhecimento, por meio de painéis onde profissionais das empresas apresentaram o caminho que as pessoas devem percorrer para desenvolverem o perfil procurado nos processos seletivos; e oficinas voltadas para empregabilidade, tratando de como elaborar currículo atrativo, como se portar em entrevista de emprego.

No dia do evento, a Nave Enel ofereceu para as crianças experiências incríveis que estimulam o aprendizado sobre consumo consciente e consciência ambiental. A Nave é ônibus adaptado que conta com vídeos de realidade virtual, jogos lúdicos e experiências sensoriais.

Geração de Energia

Além disso, o Salão de Carreiras é o ápice do projeto Geração de Energia, que promoveu curso com conteúdo voltado a temas de tecnologia para jovens com idade entre 18 e 29 anos. Os alunos tiveram aulas com professores convidados da Universidade Federal de Goiás (UFG) e ainda receberam bolsa-auxílio de R$ 200 para apoiar nos custos de deslocamento e alimentação.

O objetivo do projeto Geração de Energia é capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, tornando-os líderes locais e desenvolvendo-os através de conhecimentos da indústria 4.0 e socioemocionais. A iniciativa está alinhada aos compromissos da Enel com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente aos ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico).

No período noturno houve a Cerimônia da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, no auditório da Bibilioteca Central, com o intuito de agraciar os alunos da rede básica do Estado de Goiás mais destacados dessa Olimpíada que tem como objetivo principal o consumo eficiente e racional de energia para que tenhamos no futuro, consumidores preocupados com o uso racional de energia elétrica.

Onee_15-12-22 (2)

A cerimônia contou com a presença da reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e do vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, do representante da Federação da Indústria do Estado de Goiás, Rogério de Souza Viana, e a coordenadora de Sustentabilidade da Enel, Luiza Meirelles. A solenidade contou com mais de 400 pessoas e caravanas das cidades vizinhas de Goiânia.

Os professores que tiveram premiados da ONEE foram homenageados pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) por meio do coordenador de Popularização da Ciência da UFG e coordenador-geral do Programa das Olimpíadas Científicas na UFG, atual coordenador Nacional da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, Renato Cândido, e da pró-reitora de Extensão e Cultura, Luana Ribeiro.

Source: https://www.ufg.br/n/163331-proec-e-enel-realizam-salao-de-carreiras-no-auditorio-da-biblioteca-central

Categories: Notícias