Virada Ambiental recebe prêmio

Projeto de extensão da UFG recebe o Prêmio Goiás Sustentável 2022

Em 03/06/22 09:34. Atualizada em 03/06/22 10:54.

Projeto Virada Ambiental venceu o concurso na categoria Educação.

O docente da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA/UFG), Emiliano Godoi, recebeu na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, o Prêmio Goiás Sustentável 2022. O projeto de extensão “Virada Ambiental”, que tem a coordenação do professor, foi eleito a melhor iniciativa de Goiás na categoria Educação. A solenidade de premiação foi realizada no Auditório Governador Mauro Borges, subsolo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

premiação virada cultural

A Virada Ambiental é uma iniciativa de mobilização social para incentivar o plantio de espécies nativas com o objetivo de resgatar a biodiversidade e recuperar serviços ambientais dos ecossistemas. O evento acontece anualmente no dia 22 de novembro, Dia Estadual da Consciência Ambiental. O projeto é realizado por meio da parceria a UFG e algumas instituições, como a Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e outras.

Fonte: https://www.adufg.org.br/noticias/2-noticias/10064-professor-da-ufg-recebe-o-premio-goias-sustentavel-2022