forproex

49º Encontro Nacional do FORPROEX

On 05/27/22 13:36 . Updated at 05/27/22 13:38 .

A Extensão Brasileira em (nova) perspectiva.

FORPROEX divulgação

O 49o Encontro Nacional do FORPROEX (Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições públicas de Educação Superior Brasileiras) ocorrerá na cidade de Uberlândia (MG) e tem como tema: A Extensão Brasileira em (nova) perspectiva. O evento ocorrerá entre os dias 07 e 09 de junho de 2022 no Campus Santa Mônica, Bloco 5S.

O encontro visa reunir os pró-reitores e as pró-reitoras de extensão das Universidades Públicas a fim de debater os avanços da extensão em tempos complexos e difíceis da política pública brasileira, considerando que a dimensão extensionista vem ocupando, cada vez mais, espaços importantes nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, nos cursos de pós-graduação e na própria consolidação das Universidades Brasileiras. Esta edição do evento será HÍBRIDA e os/as participantes que estiverem presencialmente terão todas as condições de segurança para participar do evento presencial. Lembrem-se: é exigência institucional estarem vacinados para participar do evento.

A temática colocará a extensão em (nova) perspectiva, cuja lógica será o debate sobre o financiamento, a operacionalização da extensão, os desafios da extensão na pós-graduação e o papel da extensão no pós-pandemia. Os gestores e as gestoras terão oportunidade de se manifestar quanto ao momento atual e às questões que afligem as Instituições públicas no país.

O Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Insituições Públicas de Educação Superior Brasileiras é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO E MAIS INFORMAÇÕES

Source: https://eventos.ufu.br/49forproex