DOSSIE-2-20-01_SITE.jpg

Revista UFG abre o Dossiê Imaginário e Memória: narrativas de si e criação de mundos

Submissão de trabalhos de 01/03/2022 a 01/07/2022, em português, inglês e espanhol.

DOSSIE-2-20-01_BANNER.jp
A Revista UFG abre o Dossiê Imaginário e Memória: narrativas de si e criação de mundos, organizado pelos professores Ivone Maia de Mello (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Alexandre Paim Bispo (Universidade Estadual de Feira de Santana). 
Estará disponível para submissão de trabalhos de 01/03/2022 a 01/07/2022, em português, inglês e espanhol. Mais detalhes em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/announcement/view/891

Buscando analisar as maneiras com que os discursos ideológicos atravessam os processos de subjetivação, principalmente a partir da indústria cultural que permeia o contexto contemporâneo, o Projeto Cinema: Subjetividade, Cultura e Poder objetiva fomentar reflexões sobre Imaginário e Memória: narrativas de si e criação de mundos, através das atividades realizadas no âmbito da extensão universitária. Partindo do pensamento de Guy Debord em A Sociedade do Espetáculo (2003), de Stuart Hall a partir do livro A identidade cultural na pós modernidade (2011) - em que ele retrata os descentramentos do sujeito na modernidade tardia e da produção narrativa e imagética do cinema independente, experimental, fora do circuito comercial predominante. Outras referências estão convidadas a se somar no esforço de refletir sobre a época e a pregnância das imagens, a construção de narrativas de si e do mundo, e sobre a produção subjetiva e de acervo memorial. 

 

 

Categorias: Notícias