cursor

Curso: Introdução à Estatística usando o R: Seja bem-vind@ ao tidyverse

Em 15/10/21 11:06. Atualizada em 15/10/21 11:06.

Departamento de Estatística, IME, UFBA oferecem curso de extensão com 40 vagas

Curso: Introdução à Estatística usando o R: Seja bem-vind@ ao tidyverse

Professores: Prof. Dr. Gilberto Pereira Sassi e Profa. Dra. Carolina Costa Mota Paraíba, Departamento de Estatística, IME, UFBA.

Número de vagas: 40.

Resumo: o objetivo desse curso é usar o R para apresentar conceitos básicos de Estatística. O R é um software livre, gratuito e fácil de aprender e usar. A adesão ao R tem aumentado a cada dia, principalmente por causa da constante atualização do software, da portabilidade e da grande comunidade de usuários e desenvolvedores que adicionam novas funcionalidades ao R através de pacotes. Nesse curso, vamos introduzir o R e os conceitos básicos de Estatística usando conjuntos de dados reais. Além disso, vamos usar os pacotes incluídos no framework tidyverse, principalmente os pacotes dplyr e ggplot2.

Requisitos: para participar deste curso é necessário um computador (de mesa ou portátil), e acesso à internet. Além disso, é recomendável conhecimentos básicos de informática.

Mais informações sobre o curso no site: https://cursos-ufba.netlify.app/

Inscrições (o curso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição): https://cursos-ufba.netlify.app/inscricao/

Prazo de Inscrições: 13/10/2021 a 29/10/2021.

Importante: o curso conta com 40 vagas e, havendo mais inscritos do que vagas, as mesmas serão distribuídas por sorteio, respeitando o caráter extensionista da atividade conforme a Resolução 02/2012 do Conselho Acadêmico de Pesquisa e Extensão da UFBA.

Categorias: Notícias