Farmácia Universitária arte alterada

Farmácia Universitária UFG

On 06/29/21 11:57 . Updated at 07/11/22 12:15 .

Conheça esse projeto de extensão coordenado pela Profª Nathalie de Lourdes Souza Dewulf

O projeto de extensão da Faculdade de Farmácia (FF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) intitulado “Prevenção à Covid-19: Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na cidade de Goiânia, Goiás” está colaborando com a campanha de imunização na capital. Organizado por docentes e discentes da graduação e pós-graduação da unidade acadêmica, juntamente com profissionais da Gerência de Imunização e Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a iniciativa tem como objetivo dar apoio à SMS para realização da campanha de vacinação contra a covid-19 em Goiânia. Para participar do projeto na etapa de vacinação é necessário que o aluno tenha realizado estágio, com abordagem do tema de injetáveis.

No projeto são elaborados materiais educacionais que podem ser acessados via Instagram da Farmácia Universitária UFG, meio pelo qual são realizadas lives e capacitações sobre temas relacionados ao processo de vacinação e a covid-19. Segundo a coordenadora do projeto, Nathalie de Lourdes Souza Dewulf, no momento há 66 alunos da graduação envolvidos, que passaram por avaliações de pré-requisitos, como a capacitação na área de injetáveis e no combate à pandemia do coronavírus.

Os alunos participam da campanha em diversas áreas. Além das atividades de vacina, são realizadas atividades no Paço Municipal junto à Gerência de imunização e Gerência de Vigilância Epidemiológica da SMS, como digitação dos dados de vacinas realizadas, apoio na notificação de reações adversas ao imunobiológico e apoio na cadeia de frio destinada ao armazenamento das vacinas.

“A parceria está indo muito bem, com grande empenho e responsabilidade dos alunos, que vem sendo observado pela equipe da SMS”, afirmou Nathalie, a iniciativa para o projeto foi dos próprios alunos da FF/UFG, que procuraram a coordenação querendo ajudar a sociedade nesse momento de pandemia.

“A parceria está indo muito bem, com grande empenho e responsabilidade dos alunos, que vêm sendo observados pela equipe da SMS. A ideia para o projeto partiu dos próprios estudantes da FF/UFG, que procuraram a coordenação querendo ajudar a sociedade nesse momento de pandemia”, afirmou Nathalie.

Fonte: Secom UFG

Texto: Débora Alves