liga academica fo

Liga Acadêmica Goiana de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia

On 11/25/20 17:51 . Updated at 07/11/22 12:18 .

Saiba mais sobre esta Liga Acadêmica que está sob a coordenação da Profa. Ilda Machado Fiúza Gonçalves

Liga Acadêmica Goiana de Odontopediatria : As Ligas Acadêmicas são projetos de extensão que partem do princípio de ampliar o conhecimento científico dos alunos e contribuir com o auxílio à comunidade. A Liga Acadêmica Goiana de Odontopediatria (LAGOP) foi criada por professores e alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás em 2018 e vem atuando desde então, com aulas expositivas e com ações educativas, preventivas e curativas utilizando o tratamento restaurador atraumático na promoção da saúde bucal de crianças e adolescentes em comunidades carentes sem acesso a odontologia convencional. Este projeto objetiva divulgar aos discentes e profissionais da saúde a perspectiva de colaborar para uma melhor saúde bucal de crianças e adolescentes utilizando o tratamento restaurador atraumático no controle da doença cárie. A atuação da liga acadêmica evidenciou um envolvimento do corpo discente de vários semestres da faculdade de odontologia, em atividades educativas e preventivas com melhoria da saúde bucal de crianças da comunidade, e melhor conhecimento dos cuidadores sobre saúde bucal nos abrigos assistidos.

final_1606404131

final_1606404199