WhatsApp_Image_2020-07-03_at_18.17.51

IQ/UFG inicia seminário online para estudantes de todas as áreas

On 07/27/20 15:38 .

Primeiros temas a serem abordados serão Assédio no ambiente universitário e Gênero e feminismo

Texto: Caroline Pires

Com o tema "Assédio no ambiente universitário", o Instituto de Química (IQ/UFG) começa na próxima semana, 03/08, às 13h, a programação do seminário WebCiência IQ-UFG. A ideia é dar continuidade, agora de forma online e interativa, ao Projeto Química às 13h que já era realizado pela unidade acadêmica todas as segundas-feiras. As transmissões serão realizadas no canal do YouTube do WebCiência IQ-UFG de forma gratuita e com certificado de participação aos interessados em acompanhar as atividades. A programação prevista para o segundo semestre de 2020 abordará, além de temas relacionados à Química e áreas afins, assuntos que estimulem um ambiente acadêmico saudável. No dia 10 de agosto será a vez da prof.ª Zilene Pereira Moreira Soares (ICB/UFG) abordar o tema "Gênero e feminismo no ambiente acadêmico".

A coordenadora do projeto, prof.ª Vanessa Gisele Pasqualotto Severino (IQ/UFG), entende que mesmo em tempos de pandemia é fundamental estimular a interação e troca de experiências entre cientistas, estudantes e a comunidade em geral. "As atividades propostas buscam possibilitar um ambiente propício ao compartilhamento de ideias e conhecimentos, além de estimular junto aos estudantes a possibilidade de ver, ouvir e discutir com pesquisadores notáveis", ressaltou.

Durante as palestras os participantes poderão interagir com o pesquisador por meio do chat que será reproduzido na sala virtual. Os certificados de participação serão emitidos individualmente por atividade, sendo a frequência registrada pelo link que será disponibilizado ao final de cada webinário. Os certificados estarão disponíveis na página do Instituto de Química. Os contatos com a organização do evento podem ser feitas por pelo email: webcienciaiqufg@gmail.com ou pelo instagram: @webcienciaiqufg. Inscreva-se.

O que fazer em caso de assédio moral ou sexual.

Source: SECOM/UFG

Categories: Notícias