taturana

Livro ilustrativo "Queimaduras: Evite esta cicatriz"

Em 24/01/20 10:09. Atualizada em 07/02/20 12:20.

Cartilha foi lançada pela Faculdade de Medicina da UFG em parceria com a PROEC

Foi lançado dia 24/01/2020 o livro ilustrativo "Queimaduras: Evite esta Cicatriz" pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura que financiou e fez o Apoio Gráfico do livro.

livro ilustrativo aberto
Cartilha de prevenção à Queimaduras

"As queimaduras estão entre os acidentes domésticos mais comuns no grupo de crianças e idosos. Nesse contexto, observa a essencialidade das ações sociais realizadas pelos docentes da faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás juntamente com a liga acadêmica de Cirurgia Plástica sobre prevenção de queimaduras, bem como sobre os cuidados após a ocorrência, dirigidas aos escolares, aos pais/responsáveis e à comunidade em geral.

Essas ações de educação em saúde fazem parte do projeto de extensão "Prevenir para evitar: prevenção de queimaduras" coordenado pela Profa. Dra. Mônica Sarto Piccolo -UFG com apoio da Pró-reitoria de extensão e cultura (PROEC/UFG).

Nas orientações realizadas por estudantes e professores fornecem subsídios para o manejo e para a recuperação das vitimas de queimaduras, com informações importantes sobre promoção da saúde, prevenção, modalidades de tratamento e autocuidado, permitindo evitar grandes catástrofes.

Esta cartilha de prevenção a queimaduras é um material rico em informações técnicas e científicas que lhe auxiliarão nas ações de prevenção a após a ocorrência de queimaduras."

Profa. Lucilene Maria de Sousa

Pró-Reitora de Extensão e Cultura