Reunião Feira Agroecológica

Reunião discute planejamento para maior visibilidade da Feira Agroecológica

Em 25/07/19 17:09.

Estratégias, novo programa e calendário da feira foram tópicos do encontro

Texto: Namie Yoshioka

Na manhã de quinta-feira (25) ocorreu a reunião da Feira Agroecológica Interinstitucional, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG, no intuito de promover planejamentos e estratégias para as próximas edições da feira deste ano, buscando meios para uma maior visibilidade do projeto e conscientização de práticas sustentáveis.

Visando atender estas demandas, foi discutido o desenvolvimento da Cartilha Agroecológica que será disponibilizada a cada edição da feira. Neste material, conterá receitas de pratos que serão feitos a partir dos alimentos naturais cultivados pelos agricultores familiares associados ao projeto, além de oferecer informações a respeito da agricultura e produção de alimentos sem agrotóxicos.

Outra novidade será a oferta da disciplina de Extensão Rural, ministrada pela professora da Escola de Agronomia, Dinalva Donizete Ribeiro, em parceria com o projeto da Feira Agroecológica. A disciplina buscará possibilitar a relação entre estudantes e agricultores familiares, promovendo visitas nos locais de plantio e discussões acerca da importância da agroecologia, e, consequentemente, da cadeia de produção sustentável. A disciplina será ofertada como Núcleo Livre (NL).

A criação do Programa UFG na Agroecologia também foi outro planejamento colocado em pauta na reunião. O Programa visa englobar todos os projetos ligados à área de agroecologia e práticas sustentáveis da universidade, assim como a Feira Agroecológica.

A próxima edição da Feira Agroecológica acontece no dia 21 de agosto (quarta-feira), nos seguintes locais e horários:

REITORIA – das 9h às 11h

IESA – das 11h30min às 13h

FANUT – das 14h às 16h

Antecipamos também as futuras edições, destacando ainda que nos meses de setembro e outubro, a Feira Agroecológica estará com edições especiais, respectivamente, nos eventos ENPSSAN e CONPEEX:

SETEMBRO

• 11/09 e 12/09 (ENPSSAN)

OUTUBRO

• 16/10 (CONPEEX)