![Arte principal da peça "E[cs]xtas[y]e"](https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/694/l/WhatsApp_Image_2025-04-08_at_16.59.40.jpeg?1745414982)
E[cs]xtas[y]e – Uma história de Romeu e Julieta
Um dos maiores clássicos da dramaturgia mundial, “Romeu e Julieta”, ganha nova vida, novo ritmo e nova alma em "E[cs]xtas[y]e - Uma história de Romeu e Julieta", espetáculo do Fábrica Grupo de Teatro, que reestreia em Goiânia com ingressos gratuitos nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro Cultural UFG.
O espetáculo é uma ópera-rock visceral, embalada por sucessos do rock, do pop e da MPB, com arranjos impactantes e interpretação arrebatadora. A montagem é um verdadeiro espetáculo visual. A cenografia e vídeo mapping de Paulinho Pessoa mistura tradição italiana com elementos contemporâneos: cubos, plataformas e correntes transformam o palco em um grande relicário de paixões humanas. Os figurinos, assinados por Layon Berigo, misturam o estilo elizabetano com a rebeldia do século XXI — uma fusão de blue jeans gótico, rendas e atitude rock’n’roll.
Sinopse:
Três Romeus e três Julietas, que fazem da mais conhecida história de amor já contada, uma jornada ao encontro de nossas paixões, perdas e amores eternos. Sentimentos que podem durar um momento, e ainda assim significarem uma vida. O amor nos deixa em êxtase, ao passo que é uma droga que nos embriaga, nos fere e nos faz querer sempre mais. Ainda em dúvida sobre estarmos interpretando um drama ou uma comédia, E[cs]xtas[y]e é embalado por sucessos do rock, do pop e da MPB, e sua veste cênica mistura o blue jeans gótico e desfiado de um conturbado século XXI com saiotes e rendas de uma agitada idade média renascentista. Anacrônicos, posamos esse amor, dissociados de tempos cronológicos, para interpretar uma sociedade que se deseja plural e moderna, ainda que em tempos de barbáries ideológicas.
Serviço:
Horário: 20h
Ingressos: Gratuitos (retirada pelo Sympla, Clique aqui)
Acessibilidade: Sessões com intérprete de LIBRAS