EMAC

XVI SEMPEM - SEMINÁRIO DE PESQUISA EM MÚSICA DA UFG

Evento

: EMAC - ESCOLA DE MÚSICA DA UFG

: 26 - 28 Setiembre 2016

 

SITE DO EVENTO

 

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFG convida toda comunidade acadêmica, pesquisadores em música e intérpretes a apresentarem seus trabalhos e performances no XVI Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG que será realizado entre os dias 26 a 28 de setembro de 2016 na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.


Inovação e Tecnologia no Fazer Musical Contemporâneo: 
Desafios para a Pesquisa em Música


Inovation and Technology on Contemporary Music Making: 
Research Music Challenges
 
O tema do XVI SEMPEM propõe trazer à discussão e à reflexão inovações e tecnologias aplicadas ao fazer musical contemporâneo, diante de uma perspectiva inter e transdisciplinar, com o foco nas produções bibliográficas e artísticas de pesquisadores da área. Nesse contexto, pretende-se trazer à discussão os paradigmas nos âmbitos da performance musical, criação, ensino e terapia, que ainda se encontram enraizados na replicação de fazeres embasados em disciplinas conteudistas. Para isso, convidamos a comunidade de pesquisadores da área para propor trabalhos científicos e apresentações artísticas contruídos a partir de arcabouços teórico-metodológicos, em suas diferentes práticas, cujas análises e interpretações dos fenômenos processuais estejam em sintonia com os parâmetros complexos que definem a contemporaneidade.

Nesse sentido, o XVI SEMPEM aceitará propostas tanto de trabalhos de pesquisa em andamento ou concluídos, relato de experiências, como também propostas de apresentações artísticas a serem realizadas no decorrer do evento.