socializando

Podcast Socializando da FCS vence 12ª edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques

Em 09/09/22 15:37. Atualizada em 20/09/22 13:07.

podcast socializandoA Fundação Carlos Chagas tem o prazer de anunciar os três projetos vencedores da 12ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de licenciatura na formação de professores para a educação básica.

Confira abaixo os projetos laureados:

  • Práticas de ensino de Língua Portuguesa em tempos de Covid-19: universidade e escola em diálogo – desenvolvido pelo docente Anderson Carnin, no curso de Licenciatura em Letras, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos);
  • @Meninas e mulheres na literatura: escrita diaspórica em língua italiana, conexão de redes, de saberes e formação docente – desenvolvido pelas docentes Paula Garcia de Freitas e Cristiane Maria Landulfo, do curso de Licenciatura em Letras/Italiano, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA),respectivamente;
  • Podcast Socializando: a produção do podcast como instrumento de formação de professores de sociologia e meio de aprendizagem criativa – desenvolvido pelos docentes Suzane de Alencar Vieira e Danilo Rabelo, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os vencedores serão agraciados com um prêmio de R$ 20 mil, diploma e troféu (réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, terão seus projetos publicados, em detalhes, na série Textos FCC.

A seleção dos vencedores foi realizada por uma Comissão Julgadora, composta por especialistas na área do projeto inscrito e pelo Comitê Executivo do Prêmio. A avaliação considerou os procedimentos didáticos visando à aprendizagem do futuro professor da educação básica, bem como o potencial multiplicador da experiência.

Tal como vem ocorrendo em outras edições, a edição do Prêmio de 2022 recebeu projetos de candidatos que já haviam concorrido anteriormente, tendo sido dois deles selecionados. O Comitê tem acompanhado o aprimoramento das propostas submetidas, o que torna o processo de seleção, a cada ano, bastante desafiador.

A cerimônia de premiação será realizada remotamente no dia 25 de novembro com transmissão pelo canal da Fundação Carlos Chagas no YouTube.

Resultados da 12ª edição, bem como das premiações anteriores, estão disponíveis na página da iniciativa.

Fonte: https://www.fcc.org.br/fcc/fcc-noticia/pprmm-12edicao-projetos-vencedores/

Categorias: Notícias Noticias