Exposição apresenta a nova cena artística contemporânea de Goiás
Evento
: Galeria da FAV - Faculdade de Artes Visuais
: 21 de Abril 2026 às 18:00 a 22 de Maio 2026 às 22:00
Com a curadoria de Lucas Dilacerda, a mostra apresenta quase 40 artistas que discutem temas como território e ficção, entre eles Dalton Paula, Lucélia Maciel (do Sertão Negro), além de cinco artistas indicados este ano ao Prêmio PIPA: André Felipe Cardoso, Carlos Monaretta, Hal Wildson, Sophia Pinheiro e William Maia.

Na próxima terça-feira (21/04), das 18h às 21h, na galeria da FAV - Faculdade de Artes Visuais da UFG - Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, abre a exposição “Mapas em brasa”. Com a curadoria de Lucas Dilacerda, a mostra apresenta quase 40 artistas que discutem temas como território e ficção, entre eles Dalton Paula, Lucélia Maciel (do Sertão Negro), além de cinco artistas indicados este ano ao Prêmio PIPA: André Felipe Cardoso, Carlos Monaretta, Hal Wildson, Sophia Pinheiro e William Maia.
A exposição parte da ideia de que todo território é uma ficção, isto é, uma invenção histórica, política e colonial. Antes de qualquer linha no mapa, tudo era Terra indígena. Nesse sentido, a mostra discute as ficções do território mas também os territórios da ficção instaurados pela arte. As obras reunidas ampliam a noção de “território”, mostrando que ele não é apenas geográfico, mas também existencial, subjetivo, racial, de gênero, de modos de vida.
Serviço
Data: 21 de abril
Horário: 18h
Local: Galeria da FAV
