Weby shortcut
Link Facebook
Youtube

Editais Externos

Atualizado em 12/07/18 14:04.

 

BNDES 

 

 Seleção pública de projetos cinematográficos

Com o suporte financeiro à produção de obras cinematográficas, o BNDES iniciou, em 1995, seu apoio ao setor audiovisual. Desde então, até 2015, por meio de editais de seleção pública anuais, o BNDES investiu cerca de R$ 200 milhões na realização de 422 projetos cinematográficos, com recursos passíveis de incentivos fiscais previstos na Lei do Audiovisual (Lei 8.685/93). Esse desempenho, por seu volume e perenidade, transformou o BNDES num dos maiores patrocinadores do cinema nacional, evidenciando a dimensão do compromisso do Banco com a produção do cinema brasileiro.

Link

   

 bndes

 

 

Tinker Foundation Incorporated

 

TINKER 

Hilden Charitable Fund

 

TINKER

Institutional Grants Requests

Oferece apoios institucionais com o objetivo de fomentar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na América Latina.

O edital está separado em três grandes áreas: governança democrática, educação e manejo sustentável de recursos. 

Link

Hilden Charitable Fund

O Hilden Charitable Fund é um fundo de segurança social sediado na Inglaterra, que apoia projetos de desenvolvimento comunitário, educação e saúde. Será dada prioridade para projetos que atendam as necessidades e ao potencial de meninas e das mulheres.

Link

  

 

ONU BR - NAÇÕES UNIDAS DO BRASIL

 

logo ONU 

Consulado Geral do Japão em São Paulo

 

consulado japao br

Edital do PNUD recebe inscrições de projetos sobre igualdade racial e combate ao racismo no Brasil.

Até 17 de agosto, o Ministério dos Direitos Humanos recebe inscrições para um edital que visa apoiar projetos de promoção da igualdade racial e superação do racismo. Serão escolhidas 20 iniciativas, que receberão uma verba de até 50 mil reais. Seleção e financiamento têm o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Link

Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC) é um programa concebido para apoiar demandas de naturezas distintas dos países em desenvolvimento sendo desenvolvido desde 1989 e introduzido no Brasil em 1999.

1) Estão qualificadas para se candidatarem a este programa as organizações sem fins lucrativos, desde que desenvolvam atividades de desenvolvimento sócio-econômico junto à comunidade. Em contrapartida, projetos de organizações que auferem lucros assim como de pessoas físicas não são objeto de avaliação por este programa.

(2) Pelo exposto no item acima, são beneficiários em potencial: ONGs de qualquer nacionalidade, governos locais, entidades de atendimento básico em educação e saúde.

Link

 

Tinker Foundation Incorporated

 

logo banco do brasil 

Fundo Brasil de Direitos Humanos

 

imagem banco do brasil

Oferece apoios institucionais com o objetivo de fomentar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na América Latina.

O edital está separado em três grandes áreas: governança democrática, educação e manejo sustentável de recursos. 

Link

Edital: Enfrentando o racismo a partir da base: Mobilização para defesa de direitos

O objetivo do Fundo Brasil de Direitos Humanos é promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para que apoie iniciativas capazes de gerar novos caminhos e mudanças significativas para o país

Link

 

 

 Fundação Banco do Brasil

 

logo banco do brasil 

Fundação Banco do Brasil

 

imagem banco do brasil

Edital de Seleção Pública nº 2018/009 de Projetos para Reaplicação de Tecnologias Sociais

-Edital Fundação Banco do Brasil, que seleciona projetos para Reaplicação de Tecnologias Sociais que visem promover a geração de trabalho e renda. 

Link

Edital de Seleção Pública nº 2018/010 - Recupera Cerrado

-O objetivo é a seleção e o apoio a projetos voltados para a recomposição da vegetação nativa em áreas degradadas ou alteradas visando à regularização ambiental de imóveis rurais em bacias hidrográficas no Distrito Federal. 

Link

 

 

Fundação Arymax

 

logo Fundação Arymax 

Fundação Grupo Boticário Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza

 

O processo de apoio a projetos se divide em 3 etapas, a saber:

1ª etapa - Preenchimento do formulário online.
2ª etapa - Envio do formulário completo por e-mail.
3ª etapa - Envio da documentação da instituição proponente.

Inscrições:
– Primeiro Prazo: preenchimento do formulário online – de 23 de janeiro a 3 de março de 2017
– Segundo Prazo: preenchimento do formulário online – de 12 de junho a 31 de julho de 2017

  Link

 Este edital tem como objetivo apoiar iniciativas que proporcionem medidas efetivas de conservação da natureza em todo o território nacional.

Para ser elegível a proposta deve, necessariamente, se encaixar em uma ou mais linhas temáticas adotadas pela Fundação Grupo Boticário:

– Linha 1: Unidades de Conservação de Proteção Integral e RPPNs;
– Linha 2: Espécies Ameaçadas;
– Linha 3: Ambientes Marinhos.

Link

 

Itaú Unibanco

    Ir para home Itaú.

Internet Society editais externos

Disponível o Edital para Seleção de Projetos 2017 do Programa de Investimento em Projetos Ambientais – Programa Ecomudança.

Com o objetivo de fomentar iniciativas que ajudam a reduzir os impactos das mudanças no clima, o Programa Ecomudança apoia projetos inovadores, de impacto positivo e transformador nas seguintes modalidades: Eficiência Hídrica, Eficiência Energética, Manejo de Resíduos, Floresta, Agricultura Sustentável e Mobilidade.


Inscrições: 30 de janeiro a 27 de março de 2017

  Link

O Edital Beyond the Net está aberto. Financiando projetos que apoiam sua missão e usam a internet para ajudar a mudar vidas. São apoiados projetos que ajudam a comunidade, fornecendo ferramentas e habilidades e criando visibilidade ao seu Capítulo. As áreas de apoio são:
1: Acesso e Desenvolvimento;
2: Padrões Abertos, Segurança e Resiliência;
3: Ambiente de Políticas;
4: A Internet em apoio aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Link

 

Finep

  

  logo

Open Society Foundations  

 

A Chamada pública conjunta do ERA-MIN 2 aberta pela Finep está disponível. O ERA-MIN 2 é um consórcio que organiza contempla a participação da Finep junto de vinte outras Organizações Financiadoras de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de matérias-primas minerais e suas fontes secundárias com enfoque na economia circular.

O orçamento total disponível para esta Chamada é de aproximadamente 15 milhões de Euros, correspondentes à soma dos comprometimentos de fundos públicos das Organizações Financiadoras participantes e do co-financiamento da Comissão Europeia. A Finep disponibilizará 750 mil Euros nesta Ação para ICTs e empresas brasileiras.
Inscrições: até 5 de maio de 2017

  Link

Projetos que atuem nas seguintes áreas: transparência e fiscalização de políticas governamentais, participação social no debate político, garantia dos direitos humanos e a promoção da segurança cidadã.
No segmento de Música, enquadram-se festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental e clássica, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros.
Organizações da sociedade civil, incluindo ONGs e organizações de base comunitária são elegíveis para o programa. Não há limite de valor definido para o financiamento.
As inscrições devem ser feitas por meio de uma carta de intenções em inglês, que deve ser enviada por e-mail.

Inscrições Contínuas

 

ERI Institute

Editais externos

Google    Resultado de imagem para google

Financia projetos de organizações sem fins lucrativos que buscam reduzir a pobreza, a injustiça social e suas causas geradoras, tanto em nível local quanto global.

O valor máximo de financiamento por projeto não está especificado no edital.


As inscrições devem ser feitas somente em inglês, pelo formulário online no website do Instituto ERI.

 Inscrições Contínuas

O Google Brasil está recebendo inscrições para seu programa “Google para organizações sem fins lucrativos”, que oferece ferramentas gratuitas de comunicação na web, visando aumentar a visibilidade e potencializar o impacto do trabalho das entidades.


Como membro do Google para organizações sem fins lucrativos, você terá acesso a produtos especiais do Google que são disponibilizados gratuitamente para organizações como a sua.

Inscrições Contínuas

 

Prêmios 


 

 Ministério da Cultura

    Ir para home Itaú.

Prêmio Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Prêmio ODS Brasil banner premio ods

O Ministério da Cultura lançou a 6ª edição do Prêmio Culturas Populares. Este ano serão investidos R$ 10 milhões – valor recorde – em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como cordel, quadrilha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba-meu-boi e boi de mamão, entre outras. Na edição de 2017, foram 258 agraciados do Nordeste, 151 do Sudeste, 42 do Norte, 21 do Centro-Oeste. 

Link

O Prêmio tem por finalidade incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas desenvolvidas pelos governos estaduais, municipais, Distrito Federal e pela sociedade civil que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no território brasileiro. Além disso, visa constituir e alimentar um “banco de práticas” que servirá de referência para a implementação e a disseminação da Agenda 2030. A iniciativa objetiva estimular o envolvimento dos diversos segmentos da sociedade e de governo para o fomento de práticas que contribuam para as dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais.

Regulamento

Cartilha

Guia de Apresentação

 

 Chamada pública para publicação de artigos 


 

 CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 01/2018
REVISTA DE EXTENSÃO & CIDADANIA – PROEX/UESB

    logobahia

   

OA Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PROEX/UESB) torna pública a chamada de trabalhos para publicação no número 23/2017 do Periódico Científico Revista de Extensão & Cidadania, conforme especificações a seguir:
1. Título da Revista: Revista de Extensão & Cidadania
2. Registros ISSN: 2319-0566 (versão on-line)
3. Áreas de conhecimento: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Multidisciplinar.
4. Período de inscrição: 17/05/2018 a 06/07/2018.
 

Edital

 

 

Listar Todas Voltar