pequi_com_sus

Projeto Pequi com Sus quer popularizar o Sistema Único de Saúde

Em 02/06/20 11:40. Atualizada em 02/06/20 11:43.

Série apresenta vídeos com professores, estudantes e usuários do SUS

Em uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde – Núcleo Goiânia e do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás teve início o projeto Pequi com SUS. O projeto orientado pela professora do ICB, Cristiane Lemos, busca a discussão e popularização de conceitos do SUS visando a valorização do mesmo, sobretudo no cenário de pandemia que estamos vivendo. A proposta é produzir uma série de pequenos vídeos com a participação de alunos e professores da UFG e também de membros da comunidade e usuários do SUS. O nome quer emprestar ao SUS a popularidade do Pequi em Goiás. A ideia é tornar o SUS tão popular quanto o Pequi no estado.
A proposta inicial é a produção de uma série de sete vídeos no canal do YouTube Cebes Goiânia.
pequi_com_sus

Fonte: SECOM UFG