ESPAÇO_BANNER SITE DUAS DATAS OUTROS

Espaço das Profissões apresenta formas de ingressos na UFG

Em 18/05/20 09:10.

O evento deste ano será realizada de forma totalmente online e oferece oportunidade de interação com a comunidade

Augusto Araújo

Para não perder a oportunidade de apresentar a Universidade Federal de Goiás (UFG) para toda a comunidade, abrindo caminhos para seus futuros estudantes, foi realizada ontem 14/5, a primeira transmissão do Espaço das Profissões 2020. Nesta primeira etapa foi realizada a apresentação das formas de ingresso na universidade e foi possível que os participantes tirassem suas dúvidas em tempo real sobre assuntos relacionados à instituição. As lives ficarão disponíveis no YouTube da TV UFG e pelo UFG oficial. Hoje, 15/5, o evento online continua sua programação a partir das 16h.

Na abertura da live reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destacou a importância do Espaço das Profissões para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio este ano, mas salientou também que espera sensibilidade do INEP e do Ministério da Educação com relação à alteração do calendário do exame. “Realizar o Enem é fundamental, mas não pode ser realizado nos moldes em que uma parcela da população seja prejudicada, principalmente aquela que está na escola pública”, argumenta o reitor.

Durante a live também foram realizadas sessões de perguntas e respostas, em que o público que acompanhava a transmissão poderia enviar seus questionamentos sobre formas de ingressão na UFG, calendário letivo, troca de cursos, entre outros vários assuntos desse âmbito. Jaqueline Araújo Civardi, Pró-Reitora de Graduação, e Lawrence Gonzaga Lopes, Diretor do Centro de Gestão Acadêmica, ficaram responsáveis por esclarecer essas dúvidas.

A segunda etapa do Espaço das Profissões será realizada em junho, nos dias 15 e 19. Os estudantes entrarão em contato direto com os 100 cursos ofertados pela UFG, interagindo com professores e alunos de graduação para sanar suas dúvidas e explicar mais a respeito de cada curso - também através da internet.

Aqueles que têm interesse em ingressar na UFG também podem saber mais a respeito dos cursos pelo site Estude na UFG. Acesse também o site do Espaço das Profissões para ver como foi o evento em anos anteriores e obter informações sobre a programação de 2020.

Fonte: SECOM UFG

Categorias: Notícias