I Seminário da Curricularização

Curricularização da extensão em pauta na UFG

Em 27/06/19 12:12.

Pró-reitores, professores e palestrantes discutem a importância da extensão no
currículo de cursos de graduação

Texto: Namie Yoshioka

Acesse aqui o Vídeo do Evento

Na última terça-feira (25), aconteceu o I Seminário da Curricularização da Extensão na UFG, no auditório da Biblioteca do Campus Samambaia, com o objetivo de se discutir a importância e meios de tornar a extensão parte do currículo de cursos de graduação da universidade. Estiveram presentes como palestrantes a professora da Universidade Estadual
de Goiás (UEG), Andréa Kochhann, o professor Flavi Ferreira Lisbôa Filho, Pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o professor André Dala Possa, Pró-reitor de Extensão e Relações Externas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
No período da manhã, foram levantadas discussões acerca dos fundamentos e experiências com a curricularização da extensão em outras instituições de ensino superior pelos palestrantes convidados, e, no período da tarde, abriu-se espaço para debate, regido pela Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Maria de Sousa, e pela Pró-reitora de Graduação, Jaqueline Araujo Civardi, com os demais professores presentes. Ao final do debate, foi apresentado a agenda de ações coordenadas pela PROGRAD e PROEC, para a implantação da curricularização da extensão nos cursos de graduação da UFG.

Categorias: notícias