UFG na Escola

Atualizado em 12/09/19 10:46.

A escola ao proporcionar uma ambiência investigativa, conduz os alunos no processo simplificado do trabalho científico por meio de práticas pedagógicas que visam o protagonismo do aluno na construção do entendimento sobre os conhecimentos científicos. Nesse ambiente, a UFG ao levar suas práticas e conhecimento científico com distintos temas aos escolares, estreita a relação entre o discurso acadêmico e a prática educacional com o envolvimento de todos os sujeitos que vão desde os professores aos estudantes, perpassando pela gestão escolar, e assim, colocando a ciência como propulsora de um ensino investigativo.

Esse Programa permite unir todas as ações de extensão da UFG desenvolvidas nesse ambiente tão rico e adequado para a formação de novos cidadãos.

Participe clicando aqui.

UFG na Escola