Fórum de Extensão Universitária

Atualizado em 31/03/20 12:30.

O Fórum de Extensão Universitária da UFG tem como objetivo aproximar a Universidade de todos os setores da sociedade, levantando suas demandas e buscando soluções conjuntas que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

Para tanto, a PROEC busca mobilizar a comunidade e promover reuniões, sempre contando com um representante local, que ajudará a fazer a intermediação, convites e organização do evento.

Posteriormente, a PROEC promove um levantamento das possíveis ações de extensão da UFG que atendam as demandas identificadas ou, ainda, estimula, junto às unidades acadêmicas, a criação de novas ações orientadas nas sugestões da comunidade.

Além disso, as demandas levantadas podem subsidiar possíveis ações de ensino e pesquisa, através da elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso, dissertações e teses.

O I Fórum de Extensão Universitária da UFG ocorreu no dia 30/10/2019, na cidade de Firminópolis, sendo um piloto para as ações posteriores.

Logo do Fórum de Extensão Universitária da UFG. Cor azul ao fundo. As letras "N" de ExteNsão e UNiversitária estão conectadas, formando uma seta contínua.