coloquio

Colóquio aborda (Des)caminhos da Educação Brasileira

: Universidade Federal de Goiás

: 10 a 17 de Maio 2018

O I Colóquio “Os (Des)caminhos da Educação Brasileira Contemporânea” vai ocorrer entre os dias 10 e 17 de maio, na Universidade Federal de Goiás (UFG). A programação conta com uma palestra com o tema “A perseguição ao pensamento crítico na educação contemporânea”. O palestrante convidado é o professor Fernando de Araújo Penna, da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Haverá ainda uma mesa redonda sobre “A Base Nacional Comum Curricular: Interdições? Desafios (im)possibilidades?”, com a participação das professoras Adda Figueiredo Echalar, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB),  e Giovana Reis, da Faculdade de Educação (FE). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no primeiro dia do evento. Confira a programação completa na imagem abaixo.

Colóquio_educação_crítica