cobec

Congresso Brasileiro de Eletromiografia e Cinesiologia (COBEC) e o Simpósio de Engenharia Biomédica (SEB) da UFU

Event

http://www.sobec.com.br/index.php/apresent-cobecseb2017

: UFU

: October 23 - 26, 2017

O Congresso Brasileiro de Eletromiografia e Cinesiologia (COBEC) e o Simpósio de Engenharia Biomédica (SEB) da UFU são encontros muito populares entre as comunidades das áreas de Saúde e Engenharia Biomédica no Brasil.

O COBEC ocorre a cada dois anos sob os auspícios da Sociedade Brasileira de Eletromiografia e Cinesiologia (SOBEC). Trata-se de um importante evento interdisciplinar que congrega especialistas de várias áreas interessados em atualizar conhecimentos sobre cinesiologia, eletromiografia, eletrofisiologia e as mais modernas técnicas e procedimentos mioterápicos. Neste ano de 2017, iniciamos um novo ciclo para o evento, adequando-o para evitar sobreposições com outros eventos importantes para a comunidade científica. O SEB ocorre há mais de 10 anos e tem se firmado como um dos mais importantes simpósios da área de Engenharia Biomédica no país. Desta vez, os dois eventos serão realizados em conjunto, na forma de um congresso único.

O COBEC-SEB 2017 foi idealizado em torno da temática “Integrando Engenharia e Clínica – Convergindo esforços para o bem estar das pessoas”. Esta será uma oportunidade única para todos os conferencistas. De um lado, pesquisadores, clínicos e estudantes das áreas da saúde poderão se inteirar das técnicas e tecnologias mais modernas disponíveis na Engenharia com aplicações diretas para seus campos de atuação; por outro lado, pesquisadores e estudantes da área de Engenharia Biomédica poderão interagir e conhecer de perto as necessidades daqueles que atuam nas áreas da saúde, seu principal foco de atuação. Esperamos assim, que possamos congregar a comunidade acadêmica, pesquisadores, clínicos, cientistas de diversas áreas, estudantes de graduação e pós-graduação, representantes da indústria, do comércio e dos governos, para que todos possam tirar o máximo proveito desta oportunidade para apresentarmos nossas ideias e aprendermos uns com os outros.

Agende-se para se juntar a nós em Uberlândia, de 23 a 26 de outubro de 2017, para um estimulante período de profícuas e profundas discussões.