Weby shortcut
Link Facebook
Youtube

Editais Externos 2019

Atualizado em 29/04/19 14:15.

Instituto Mattos Filho

justiça

 

Para o Instituto Mattos Filho, acesso à Justiça é um conceito amplo que inclui o acesso ao Poder Judiciário e ao devido processo legal, mas considera, sobretudo, o contexto social de desigualdade no acesso a direitos, primordialmente aos Direitos Humanos. Um dos objetivos do edital é Reconhecer, premiar e incentivar iniciativas de acesso à Justiça no Brasil, que fortalecem a cidadania, a democracia e os Direitos Humanos.

Link

Edital Fundação Cargill – 5ª Edição

 

 

Seleção Pública de Projetos do Fundo PositHiVo

cargilO Edital Fundação Cargill – 5ª Edição, iniciativa da empresa de mesmo nome, está com inscrições abertas, visando identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos, negócios e pesquisas realizados por organizações da sociedade civil, que sejam voltados à alimentação segura, sustentável e acessível. O apoio varia entre 50 mil a 200 mil reais.

Link

hivEstão abertas as inscrições para a quinta edição da Seleção Pública de Projetos do Fundo PositHiVo, que seleciona organizações que desenvolvam projetos de prevenção ao HIV/Aids, Hepatites Virais e temas correlatos, especialmente população LGBTI+ e saúde da mulher. O apoio é de até 25 mil reais.


Link

 

 

 

FLD lança editais de apoio a projetos

 

564897461564

O Programa de Pequenos Projetos da Fundação Luterana de Diaconia abriu seus editais para o ano de 2019, em quatro áreas temáticas específicas. O apoio varia de 10 mil a 20 mil reais, a depender do foco da proposta enviada.

As áreas que receberão projetos de organizações, de acordo com os editais específicos, são Justiça Econômica, Justiça Socioambiental, Direitos e Diaconia, e o prazo para execução para a organização que tiver sua iniciativa aprovada será de seis meses.

As propostas podem ser enviadas até o último minuto do dia 12 de abril. Todas as informações estão disponíveis aqui.

 

 

.

Link

   

 

 

 

Inscrições abertas para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019

 

 

Brookfield Energia lança edição 2019 do seu Edital Socioambiental

 

 

74+56156896561564

 

Organizações da sociedade civil de todo o país podem se candidatar para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019. A iniciativa identifica e reconhece tecnologias em várias categorias, e oferece aos vencedores prêmios que variam de 20 a 50 mil reais. No total, estão disponíveis 700 mil reais para o Prêmio.

De acordo com a divulgação da iniciativa, acessada pela ABCR, o Prêmio é realizado a cada dois anos e tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e implementadas, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

Organizações podem enviar quantas propostas diferentes quiserem, e até o dia 21 de abril. Todo o processo deve ser feito online, e mais informações podem ser encontradas aqui.

Link

brookfild

 

Estão abertas as inscrições para o 11º Edital Socioambiental da Brookfield Energia, que apoia projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas à empresa. Iniciativas escolhidas receberão até 95 mil reais, e serão selecionadas quatro, em quatro regiões do país.

De acordo com o edital, acessado pela ABCR, são três os eixos estratégicos apoiados pela empresa: produção inclusiva e sustentável; educação é água. Todos projetos propostos devem estar alinhados com os princípios também previstos no edital, além de se enquadrarem nos objetivos de desenvolvimento sustentável descritos.

Propostas das organizações da sociedade civil podem ser enviadas até o dia 08 de abril, online. Edital, formulários e outras informações estão disponíveis aqui.

Link

  

 

Hilden Charitable Fund

 

 

hilden

O Hilden Charitable Fund é um fundo de segurança social sediado na Inglaterra, que apoia projetos de desenvolvimento comunitário, educação e saúde. Será dada prioridade para projetos que atendam às necessidades e ao potencial de meninas e das mulheres aqui.

 

 

.

Link

   

 

 

 

Fundo Brasil de Direitos Humanos

 

 

Fundação Affonso Brandão Hennel 

 

 

fundo_brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos lançou edital para apoiar iniciativas dentro do contexto dos 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O financiamento varia entre 20 mil e 40 mil reais para as organizações apoiadas, estando disponíveis até 800 mil reais.

Serão apoiadas organizações, e grupos, com orçamento anual menor que 700 mil reais e que apresentem propostas dentro de uma das quatro áreas apresentadas no edital acessado pela ABCR.

Organizações interessadas em enviar sua proposta podem fazê-lo até as 18 horas do dia 28 de fevereiro, online. Todas as informações estão disponíveis aqui.

Link

 

FABH-POSITIVO-3-300x149

A Fundação Affonso Brandão Hennel publicou edital para apoiar organizações que contribuam para o desenvolvimento local. Estão disponíveis 160 mil reais no edital, valor que será dividido dentre as propostas apresentadas e aprovadas.

Segundo o edital, acessado pela ABCR, somente organizações pequenas (além de grupos, coletivos, etc) podem enviar propostas, com orçamento menor de 300 mil reais. O recorte geográfico são os bairros do Capão Redondo, Campo Limpo, Jardim Ângela e Jardim São Luís, da cidade de São Paulo

Propostas podem ser enviadas até as 18 horas do dia 31 de janeiro, online Todas as informações estão disponíveis aqui.

Link