logo projeto corrigido - ANNA CARIME SOUZA

Projeto Rompendo o Silêncio

Em 25/11/20 17:26. Atualizada em 11/07/22 12:19.

Conheça esta ação de extensão do CEPAE sob a coordenação da Profa. Anna Carime Souza

O projeto Rompendo o silêncio iniciou em 2019 com o protagonismo juvenil de alunos do CEPAE (Centro de Ensino e Pesquisa aplicada à Educação) / UFG, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre violência diversa, principalmente contra adolescentes e jovens. A ideia central deste projeto, além de buscar romper o ciclo do silêncio que protege os agressores, também busca envolver diversas áreas do conhecimento em sua prevenção e enfrentamento. A escola, a educação podem auxiliar a mudança cultural necessária para a diminuição da violência em nossa sociedade. Dessa forma, as nossas atividades visam atingir adolescentes e adultos nesta tão importante discussão.

Instagram do Projeto Rompendo o Silêncio

______________________________________________Eventos da ação___________________________________________________________

O Projeto Rompendo o silêncio em parceria com o Projeto Corujinha, ambos do Cepae- UFG, inicia um ciclo de apresentações de curtas seguido de rodas de conversa com convidados diversos. O primeiro acontecerá no dia 25/11/2020 às 19:30h, com o debate do curta "Nº 27", de acordo com as divulgações em anexo. Teremos na roda de conversa: a produtora do curta Anina Dias (do Cineclube Cidadania - Recife/PE), a educadora Cleidna Landivar, a psicóloga Marisa Medeiros, o estudante da graduação Matheus Silva e a estudante do ensino médio do Cepae Bárbara Cardoso. A temática principal é o bullying. O público alvo é aberto a todos que se interessarem pelo debate. Usaremos o apoio da TV UFG para a transmissão pelo YouTube. Para assistir e interagir acessem o canal UFG oficial.

20201119_201612_0000 - ANNA CARIME

20201119_201422_0000 - ANNA CARIME SOUZA