A20-PROEC-jjjj412_Story (2)

Programação "UFG com Você"

Em 24/11/20 15:34. Atualizada em 04/12/20 14:48.

Confira a programação para os meses de novembro e dezembro

O programa UFG com Você estreou dia 18 de novembro e contou com a participação do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, da pró-reitora de extensão e cultura, Lucilene Maria de Sousa, e do diretor de extensão, Emiliano Lôbo de Godói.

Durante o programa, o reitor destacou que a extensão é a uma comunicação entre Universidade e comunidade não acadêmica e que a sociedade é sedenta por saber mais informações que a universidade pode oferecer através da pesquisa e do ensino. A extensão da UFG conta com diversas parcerias de Órgãos do estado de Goiás e está presente em 137 dos 246 municípios do estado e universidade ainda pretende ampliar as suas ações de extensão aos outros municípios ao estados vizinhos. "A universidade existe pra servir a sociedade e é um agente de desenvolvimento apoiar o avanço da ciência, bem-estar e correção das assimetrias regionais", disse o reitor.

Já a pró-reitora trouxe que a extensão é um processo formativo, permitindo ao estudante viver o cenário real, um ambiente na prática diária principalmente com a inserção curricular da extensão. Os próprios servidores têm sentido necessidade de colocar a universidade ao serviço da sociedade e tornar a extensão mais consolidada. "CONPEEX que é o maior evento para divulgar as ações da UFG e foi realizado totalmente virtual, com cerca de 10 mil inscritos e contou com a presença de comunidade acadêmica e não acadêmica, além da participação de universidade internacionais", reforçou orgulhosa.

O diretor de extensão da PROEC lembrou que as atividade extensionista faz girar a espiral do conhecimento em conjunto com a comunidade não acadêmica e as ações devem ser elaboradas pensando na prática e em como será aplicada na comunidade externa. "A Universidade se faz presente de várias formas e que o programa UFG com Você é uma forma de através da rádio levar as ações de extensão à comunidade não acadêmica", disse o diretor.

Confira a programação do UFG com Você:

Tema Responsável  Ação de extensão Data do programa
UFG no enfrentamento à COVID-19 Profa. Claci Fátima Weirich Tenda UFG  25/11
UFG nos Parques Prof. Emiliano Lôbo de Godói  Virada Ambiental  02/12
UFG na Infância Profa. Marilia Mendonça Aleitamento Materno  09/12
UFG na Agroecologia Profa. Thaisa Carvalho Orgânicos na saúde 16/12
Ciência em Todo Lugar Profa. Juliana Pulsena Saúde Mental é Saúde  integral  23/12
UFG na Escola Profa. Sandra Rocha do Nascimento Projeto Vida Ativa  30/12

Para ouvir os programas acesse: https://radio.ufg.br/

Categorias: notícias