liveativaçãoCP-site

Reitor da UFG participa de live de ativação da Campus Party Goiás Digital Edition

Em 09/07/20 10:17. Atualizada em 09/07/20 10:28.

Versão digital do evento começa nesta quinta-feira, 9 de julho

Texto: Ana Paula Vieira

A Campus Party Goiás 2020 realiza sua “digital edition” entre os dias 9 e 11 de julho, e na manhã desta quarta-feira (8/7), o reitor da UFG, Edward Madureira, participou da live de ativação do evento, transmitida pela página do facebook da TV Brasil Central. O reitor conversou com o embaixador da Campus Party Sanderson Oliveira de Macedo e com a gerente de Educação Superior, Profissional e Tecnológica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação  (Sedi), Ana Luiza Souza Mendes.

 liveativaçãoCP-site
Edward falou sobre ações da UFG no enfrentamento da pandemia de Covid-19, futuro da educação
e participação na Campus Party Digital Edition

Durante a live, Edward Madureira falou sobre as ações da UFG a partir da pandemia de Covid-19. Segundo ele, desde o início da emergência de saúde, a instituição passou por diversas etapas e enfrentou situações inesperadas e desafiadoras, que continuam ocorrendo em uma crescente. “Esse novo momento traz novidades a toda hora, o que tem exigido da gente muita flexibilidade e capacidade de leitura”, destacou o reitor. Ele também falou sobre a importância da integração entre instituições: “Tudo isso mostrou uma grande capacidade de resposta das nossas instituições. Espero que um legado seja justamente essa forma de trabalhar de forma coletiva, dialogada. Assim a gente rompe com aquele discurso de que a universidade, o instituto federal estão distantes da sociedade”. 

Fórum Educação do Futuro

Na programação, a Campus Party Goiás 2020 traz a terceira edição do Fórum Educação do Futuro, com o tema Educação pós-Covid: um olhar sobre a educação superior. Segundo Ana Luiza, essa iniciativa vai contar com atividades especiais como uma trilha onde os participantes vão percorrer uma série de palestras e paineis, além de outras ações com participação de grupos de alunos e professores e debates sobre educação empreendedora. No encerramento do Fórum, no sábado (11/7), às 16h05, o reitor Edward Madureira participa de painel com o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Wolmir Amado, e com o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues, mediados por Ana Luiza Souza Mendes, da Sedi. Sanderson Oliveira destacou a importância do debate no atual contexto: “Todo mundo está tendo que se adaptar, estamos em um novo momento, então convido os professores a participarem”. 

 fórum-campusparty

 

Sobre o tema do encerramento do Fórum, Edward adiantou algumas avaliações: “A gente tem que pensar que a educação precisa voltar para a centralidade de tudo que a gente discute no país e no mundo. As respostas que a educação está dando agora mostram o quão fundamental é ter essa área como investimento. Precisamos avançar nos indicadores de educação se a gente quiser uma sociedade mais justa”.

Programação

O reitor Edward Madureira ainda participa do debate “Negócios Verdes: hackeando oportunidades para um futuro melhor”, na quinta-feira (9/7), às 21 horas. Professores e pesquisadores da UFG também serão palestrantes na Campus Party Goiás 2020. Confira a programação completa no site: https://goias-digital.campus-party.org/

Fonte: Reitoria DIgital/UFG

Categorias: Notícias