foto educacao remota

CIAR oferece Módulos de Formação em Educação Remota para comunidade da UFG

Em 19/05/20 09:51.

Inscrições serão realizadas em fluxo contínuo a partir de 15 de maio

O CIAR/UFG recebe, a partir do dia 15 de maio, inscrições de servidores técnicos, estudantes e professores da UFG para os Módulos de Formação em Educação Remota. Os cursos foram concebidos pela equipe pedagógica do órgão e as formações são oferecidas semanalmente em turmas de até 50 participantes, totalizando, inicialmente, 200 vagas semanais. As vagas serão preenchidas obedecendo a ordem cronológica de solicitação e observando a existência de vagas nas turmas disponibilizadas.

As formações estão disponíveis em dois módulos, oferecendo diferentes níveis de profundidade e conteúdo de acordo com a experiência e conhecimento dos inscritos (confira ao final da notícia). Após as instruções de formação, a equipe permanecerá à disposição dos inscritos para dúvidas e atendimentos relativos ao uso das ferramentas apresentadas. As inscrições estão vinculadas ao e-mail institucional da UFG.

Segundo a coordenadora da equipe pedagógica do CIAR e coordenadora UAB adjunta da UFG, Profa. Janice Lopes, inicialmente o projeto tem a intenção de atender a demanda interna da universidade pela formação para uso da educação em rede, mas há a intenção de ampliar os atendimentos à comunidade externa, oferecendo vagas para docentes que atuam no ensino básico da rede pública ou em outras instituições, por exemplo.

Para dúvidas ou mais informações, os interessados devem escrever para o endereço pedagogico.ciar@ufg.br ou entrar em contato com a nossa equipe pelo número (62) 3521-1848.

Módulos de Formação em Educação Remota CIAR/UFG

Módulo I - Educação Remota: conhecendo o Moodle Ipê

Público-alvo: Comunidade universitária em geral (servidores técnicos, docentes, estudantes)

Conteúdo: Noções básicas de acesso à plataforma Moodle Ipê; compreensão da arquitetura técnica e pedagógica da plataforma

Período: Terças-feiras, no período matutino (das 9h Às 11h) e vespertino (das 14h às 16h)

Inscrições: Realize sua inscrição aqui (precisa estar logado com e-mail institucional da UFG)

Módulo II - Educação Remota: configuração e edição básica de cursos no Moodle Ipê

Público-alvo: Servidores técnicos e docentes da UFG

Conteúdo: Acessar a plataforma Moodle Ipê; navegar pelo painel; configurar um curso, criar e editar seções, adicionar e editar texto, adicionar arquivos, fórum, tarefa, questionário.

Carga horária: Total de 10 horas, distribuídas em 2 horas de webinar e 8 horas a distância.

Período: Quintas-feiras, no período matutino (das 9h Às 11h) e vespertino (das 14h às 16h)

InscriçõesRealize sua inscrição aqui (precisa estar logado com e-mail institucional da UFG)

Fonte: CIAR UFG