ciencianoparque

Ciência no Parque

Em 29/10/18 17:10. Atualizada em 09/03/20 12:28.

Fonte: State of Science Annual Index (2018)

 

 

O Programa Ciência Pop é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e tem por objetivo promover a popularização da ciência.

O Programa Ciência Pop é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e tem por objetivo promover a popularização da ciência. Pesquisas recentes indicam que para 94% dos brasileiros a ciência é muito importante e 63% se sentem animados ao pensar nos futuros impactos da ciência na sociedade. Embora 90% dos cidadãos saibam muito pouco ou nada sobre ciência, 88% gostariam de adquirir mais conhecimentos científicos.

 

Pensando nisso, a Sedetec idealizou o CIÊNCIA NO PARQUE, um subprojeto do programa Ciência Pop. Em parceria com a Universidade Federal de Goiás, a primeira edição do Ciência no Parque será realizada no dia 24 de novembro de 2018, das 9h às 12h, no CEPAL do Setor Sul. Na ocasião, resultados de pesquisas científicas e de extensão serão expostos ao público e os cidadãos poderão interagir com os cientistas e participar de atividades culturais.

 

http://eventos.ufg.br/ciencianoparque

 

Ciência_no_parque_Post-01