capa facebook - X SEPEF

: FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

: 18 a 20 de Outubro 2018

X SEPEF, V CIFP e XII Semana Científica da FEFD/UFG

O X Seminário de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física (SEPEF) foi promovido pela primeira vez, em 2002, na UNESP – Campus Rio Claro, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física (NEPEF), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Motricidade desta mesma instituição.

O V Congresso Internacional de Formação Profissional (CIFP) dá continuidade a uma trajetória de reflexões e de produção de conhecimentos no campo da formação profissional com a participação de professores de grupos de pesquisa associados ao Centre de Recherche Interuniversitaire sur la Formation  et la Profession Enseignante (CRIFPE) de Universidades de Canadá, Espanha, Portugal e Brasil. A programação científica do CRIFPE é estruturada em função de quatro eixos de pesquisa em torno dos quais se reagrupam diversas equipes.  Se formar como professor (formação de professores, inicial e contínua); tornar-se professor (a inserção profissional); atuar como professor (intervenção educacional); trabalhar como professor (as profissões do ensino no meio escolar).

A XII Semana Científica da FEFD/UFG dá continuidade a uma trajetória de reflexões, desde 1992, com o propósito de discutir a questão do currículo e a formação de professores de Educação Física e Dança. Com as interlocuções e parcerias de estudos e pesquisas, iniciados em 2014, entre os grupos de pesquisa, NEPEF/DOFPEN/UNESP/RC com o PRÁKSIS/FEFD/UFG, propusemos a realização conjunta desses eventos na Faculdade de Educação Física e Dança da UFG, em outubro de 2018.

PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS ATÉ 25/07/2018. VER  MAIORES INFORMAÇÕES EM ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES

E-MAIL DE CONTATO: 2018sepef@gmail.com

Esperamos vê-los no evento, em nossa ensolarada e calorosa cidade de Goiânia!

capa facebook - X SEPEF