01_img

PARTICIPEM DO PROJETO DE EXTENSÃO - Saúde Mental é Saúde Integral

Event

: Auditório FANUT/FEN Rua 227, Qd 68, s/no St Leste Universitário

: June 15, 2018 - September 14, 2018

O projeto de Extensão Saúde Mental é Saúde Integral, coordenado pela professora Juliana Cunha da Faculdade de Nutrição-UFG tem o objetivo de permitir a comunidade acadêmica e externos, conhecer práticas integrativas de saúde, mas com foco no autocuidado e não apenas considerando essas ferramentas como mais uma busca externa pela saúde.

Práticas, como o Reiki, yoga, acupuntura serão experienciadas visando trazer o indivíduo para o momento presente e refazendo sua conexão com sua Essência. Apesar de sabermos da eficácia dessas ferramentas para o equilíbrio da saúde da mente e do corpo, a ideia principal é que o contato com essas vivências possa despertar nos indivíduos o desejo e interesse para seu AUTOCUIDADO, o que de fato irá trazer a saúde integral.

 

Estratégia: Além dos encontros mensais, diariamente voluntários do projeto passam em salas, gabinetes, direções e secretarias da Faculdade de Enfermagem e Faculdade de Nutrição recordando a todos da importância de para pelo menos cinco minutos para seu autocuidado. Os voluntários aplicam relaxamento, meditação, automassagem, apreciação e outras práticas para auxiliar nessa reconexão.